Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações

ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS PROPRIETÁRIAS
DE INFRAESTRUTURA E DE SISTEMAS PRIVADOS
DE TELECOMUNICAÇÕES

Adesão

A Aptel é a única organização brasileira dedicada a apoiar e promover as necessidades de telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, gás, ferrovias, rodovias, saneamento e aquelas que utilizam sistemas privados de telecomunicações.

Por que associar-se à Aptel?
A Aptel é a única organização brasileira dedicada a apoiar e promover as necessidades de telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, gás, ferrovias, rodovias, saneamento e aquelas que utilizam sistemas privados de telecomunicações como componente crítico de suas operações.

Congregando empresas como a Petrobras, Eletrobras e a Telebras, a associação constitui-se em um ambiente profícuo na interação entre os segmentos público e privado em prol da evolução dos sistemas nacionais de tele informação e de sua indústria associada - especialmente diante do surgimento dos desafios impostos pelas novas demandas energéticas e questões globais.

Dessa forma, possibilita a geração de novos ambientes de negócios (desde a construção de redes próprias até a associação com operadoras para atuar como prestadoras de serviços), e trata dos assuntos de telecomunicações de interesse de seus membros, com atividades que incluem: o estudo de tecnologias, toda a relação com as agências reguladoras e os poderes constituídos desses setores, e a coordenação das frequências utilizadas por essas empresas.

A Aptel também coordena trabalhos e representa as empresas associadas em assuntos estratégicos, analisando e acompanhando a legislação e as regulamentações vigentes, além de oferecer assessoria especializada e permanente. Assim, atua desde 1999 em nível nacional e internacional como fórum de mediação e discussões nos assuntos de telecomunicações e das inovações tecnológicas correlatas, promovendo estímulo e crescimento profissional.

A Associação também se encarrega de intermediar questões burocráticas e enviar sugestões às agências reguladoras a respeito do regulamento de direito de passagem de infraestrutura dos Setores de Energia Elétrica, Telecomunicações e Petróleo.

 

Ficha de informações sobre a instituição proponente: