Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações

ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS PROPRIETÁRIAS
DE INFRAESTRUTURA E DE SISTEMAS PRIVADOS
DE TELECOMUNICAÇÕES

APTEL comemora 10 anos e homenageia personalidades que deram vida à entidade

Criada em 1999, a APTEL (Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações) é a única organização brasileira dedicada a apoiar e promover as necessidades de telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, gás e aquelas que utilizam telecomunicações como componente crítico de suas operações. A entidade atua em todo o território nacional servindo de fórum de discussões sobre telecomunicações e TI nas empresas de utilidades, representando estas empresas junto às agencias reguladoras de telecomunicações (ANATEL) e energia elétrica (ANEEL).

Como parte das comemorações pelos seus dez anos de atividades, a APTEL realiza um jantar comemorativo na próxima segunda-feira (14/09), no Centro Cultural Veneza, em Botafogo, Rio de Janeiro. "Aproveitamos a realização do X Seminário Nacional de Telecomunicações - SNT APTEL, o mais importante evento que realizamos para promover esse jantar especial. Além das comemorações vamos homenagear onze personalidades que ajudaram, sempre voluntariamente, a construir e manter o nome da APTEL", afirma o presidente da APTEL, Pedro Jatobá.

Entre os homenageados estão o primeiro presidente do Conselho Diretor da APTEL, Mário Fernando de Melo Santos, os ex-presidentes José Sidnei Colombo Martini e Nilo Valentim Quaresma Jr. e o atual presidente do Conselho Diretor, Paulo de Tarso do Ó Porto. Também serão homenageados os ex-diretores da APTEL Heden Cruz, Flávio Gaya da Rocha e Arnaldo Cursino e os conselheiros Adelino Ferreira de Souza, Enio Andrade Branco e Paulo Roberto Franco Felix. "Além de reconhecer o trabalho destas pessoas, vamos prestar uma homenagem especial ao Bill Moroney, presidente da UTC (Utilities Telecom Council). Afinal a UT C foi fonte de inspiração para a criação da APTEL e por muitos anos tivemos uma aliança estratégica com eles", completa Jatobá.

Depois das homenagens, os convidados da APTEL assistirão ao show de Flávia Bittencourt. A cantora maranhense acompanhada de sua banda irá cantar várias músicas regionais, mostrando a grande presença da APTEL no território brasileiro. Flávia ainda pretende apresentar uma homenagem ao compositor Dominguinhos.

Informações para a imprensa:
Lado B Comunicação
Assessoria de Comunicação da APTEL (Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações)
Luís Fernando Berrettini - [email protected]
tel: (11) 5585.7761