Associação de Empresas Proprietárias de Infraestrutura e de Sistemas Privados de Telecomunicações

ASSOCIAÇÃO DE EMPRESAS PROPRIETÁRIAS
DE INFRAESTRUTURA E DE SISTEMAS PRIVADOS
DE TELECOMUNICAÇÕES

  • SNT 2017
☰ MENU
PALESTRANTES

Engenheiro Yroá Robledo Ferreira

Formação: Engenheiro Eletricista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina / Mestre em Engenharia Elétrica e de Computação pela Universidade Federal de Goiás.
Cargo: Especialista em Regulação e ocupante do cargo de Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações na Anatel
Áreas de interesse: Regulação, Serviços de telecomunicações, Uso eficiente de recursos à prestação, Expansão dos serviços de telecomunicações.
 

Engenheiro João Alexandre Zanon

Formação: Engenheiro de Telecomunicações.
Cargo: Coordenador de Processos na Gerência de Telecomunicações.
Áreas de Interesse: Projetos Regulamentares relacionados a redes móveis e em especial nas áreas de Qualidade de Serviço, Segurança pública, Internet das Coisas, novos modelos de prestação de serviço, dentre outros.
PALESTRANTES
 
PALESTRANTES

Engenheiro Alex Pires de Azevedo 

Formação: Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília - UnB em 2005; Pós-graduação em Regulação De Telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel em 2011; Mestrado em Engenharia Elétrica, em Eletromagnetismo Aplicado, pela Universidade de Brasília - UnB em 2013
Cargo: Especialista em Regulação na Agência Nacional de Telecomunicações e atualmente ocupa o cargo de Assessor da Gerência de Espectro, Órbita e Radiodifusão
Áreas de Interesse: Teoria Eletromagnética, incluindo Métodos Numéricos, Microondas, Propagação e Antenas. Na Anatel, atua na regulamentação técnica para o uso das diversas faixas de radiofrequências e desenvolve estudos sobre compartilhamento e convivência entre os serviços de radiocomunicações.
 

Engenheiro Alexandre Santos Silva

Formação: Engenheiro Metalurgista com pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho
Cargo: Chefe do Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho. DSM.A - Eletronuclear
Áreas de Interesse: Segurança e Medicina do Trabalho.
PALESTRANTES
 
PALESTRANTES

Eng. Ângelo Antônio Caldeira Canavitsas – D. Sc

Formação: Bacharel em Ciências e Letras, pelo Colégio Pedro II - CPII (1979), Engenheiro Eletricista, Modalidade Eletrônica, pela Escola de Engenharia da Universidade Gama Filho - UGF (1985), Analista de Sistemas, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas em Informática - IBPI (1988), Mestre em Ciências de Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia - IME (2000), Master Business Administrator - MBA em Gerência de Telecomunicações pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (2001) e Doutor em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-RJ (2014).
Interesses: Predição de propagação ionosférica e troposférica; Otimização de redes de radiocomunicações em HF; Gestão do espectro radioelétrico; Análise e solução de interferências eletromagnéticas; Licenciamento de Estações de telecomunicações na ANATEL, Aeronáutica e Marinha.
Função atual: Gerente Setorial de Regulamentação e Legalização de Infraestrutura na PETROBRAS
 

Ricardo Bovo

Responsável na Huawei Brasil pelas vendas de Soluções LTE e Centros Integrados de Inteligencia, Comando & controle para Segurança Pública e forças armadas. Possui 25 anos de experiência em Radiocomunicacão, tendo trabalhado anteriormente em grandes empresas do setor como Motorola, Airbus e Hytera. Já projetou e implementou diversas redes de comunicação TETRA, TETRAPOL, APCO 25 e DMR pelo Brasil. Hojé é um dos maiores especialistas em Segurança Pública na América Latina.
PALESTRANTES
 
PALESTRANTES

Engenheiro Lucas Vernot Amaral 

Formação: Engenheiro de telecomunicações graduado pela Universidade Federal Fluminense UFF em 2006. Possui MBA em gestão de telecomunicações pela Universidade Politécnica da Catalunha na Espanha e especialização em Gestão da Inovação pela Universidade de Stanford nos Estados Unidos.
Cargo: Engenheiro da Eletrobras Furnas e participante da comissão de estudos CE 03 057 da ABNT (Gerenciamento e Intercâmbio de Informação Associada a Sistemas de Potência).
Empresa: FURNAS
 

Engenheiro Gerson Vale de Resende

Formação: Engenheiro Eletricista, formado em 1992, pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro, com Pós graduação em especialização de manutenção do sistema elétrico e engenharia de manutenção
Cargo: Trabalha na Eletrobras Furnas, há 12 anos e tem uma experiência de mais de 25 anos na área de engenharia de manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica.
Empresa: FURNAS.
PALESTRANTES
 
PALESTRANTES

Engenheiro Cristiano Henrique Ferraz

Formação: Engenheiro de Telecomunicações pela Universidade Federal Fluminense.
Cargo: Consultor sênior da empresa Netcon, e atualmente ocupa a posição de CTO (Chief Technology Officer) na Netcon Americas, atuante em todo o continente americano. Tem também atuado como professor de cursos de pós-graduação, extensão e MBA, e criou e ministrou cursos de atualização tecnológica para várias empresas elétricas do continente, como Furnas (Brasil) e CFE (México). É coautor de um compêndio sobre Novas Tecnologias de Ethernet recém-publicado pela editora Elsevier.
 

Flávia Cristina da Silva Teixeira

Cargo na CNEN: Pesquisadora e atualmente Chefe da Divisão de Instalações Médicas e Pesquisa (servidora há 12 anos na CNEN)
Formação: Física pela UERJ
Doutora em Biociências Nucleares pela UERJ
Área de Interesse: Física Médica, Proteção Radiológica.
.
PALESTRANTES
 
PALESTRANTES

João Felipe Cardoso de Aguiar

Formação: Análise de redes
Cargo: Analista de Redes na PromonLogicalis
Áreas de Interesse: IoT, robótica, biotecnologia, tecnologia automotiva, tecnologia espacial, telecomunicações
.