VII SISG – 2015

Seminário Internacional de Smart Grid

A crise hídrica e energética, consequência da estiagem prolongada sobre o território do Brasil, representa um novo desafio para a sociedade do país.

Uma série de informações atualizadas garantem que mesmo com as chuvas recentemente havidas no Sudeste, os níveis dos reservatórios tanto para fornecimento de água quanto para geração de energia ainda estão baixos. Este fato tem despertado diversas análises, estudos e debates. Precisamos continuar estudando e mantendo uma preocupação que permita conciliar a nossa matriz energética sustentável e ambientalmente correta, com o fornecimento de água adequado para a população brasileira.

Neste ambiente, encontrar uma linha de frente, que permita revelar-se à sociedade como um caminho viável, plausível e consistente, é um dos papéis fundamentais das universidades brasileiras, do governo, de suas associações e das empresas diretamente ligadas a este assunto.

O desafio é o de encontrar uma ou mais soluções técnicas que traga o procedimento e o método necessário para superar esta dificuldade.

Dentro deste intuito é que está sendo desenvolvido o VII SISG- Seminário Internacional de Smart Grid. O objetivo é o de reunir os melhores especialistas e estudiosos sobre a questão e refletir sobre estas possíveis soluções técnicas para esta emergente situação.

São em situações de necessidade como estas que os novos conhecimentos e tecnologias se somam. A percepção dos organizadores deste seminário, é de que os conceitos práticos de cidade inteligente ou “smart city” e o de “smart grid”, tem muito a oferecer nesta recente fronteira de desafios da sociedade brasileira.

Realização

Apoio Institucional

Compartilhe este evento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email